Hoje em dia a tecnologia trouxe um benefício, não tão novo, mas muito requisitado entre as pessoas: comodidade. Quem não gosta de fazer compras online pra evitar filas? Quantas vezes você deixou de comprar em uma loja só de pensar no trabalho que iria dar se deslocar até lá, escolher o produto, pegar fila pra pagar e depois ter que voltar pra casa?

Com comida é a mesma coisa, os clientes já estão acostumados a pedir, no conforto do sofá, o seu prato favorito.

O delivery hoje é uma das operações mais requisitadas entre os restaurantes, em grandes centros o custo de se deslocar até o restaurante (sem contar o tempo) por muitas vezes acaba fazendo com que o cliente deixe de comprar, mas esse tem se tornado também um problema em cidades menores, onde as pessoas querem a comodidade de pedir comida de casa, sem precisar de muitos esforços.

Mas pera… o seu restaurante ainda não tem delivery? Calma que vamos te dar 5 ótimos motivos pra você investir no delivery do seu restaurante e começar o ano vendendo muito mais.

1. Você movimenta as suas vendas
Muitos restaurantes que possuem salão sofrem com mesas vazias durante alguns dias da semana, principalmente no começo da semana. Um levantamento feito pelo Sebrae mostrou a preferência dos consumidores por restaurantes que trabalham com delivery.

2. Você oferece comodidade aos clientes
Hoje o delivery tem sido uma grande procura dos clientes, dentro da perspectiva de comodidade, os clientes optam por pedir em casa ao invés de ter que sair pra buscar o pedido ou comer fora, em cidades com alto índice de violência, sair a noite tem que se tornado um problema que alguns preferem não se arriscar.

3. Economia
Um dos principais fatores que levam os donos de restaurantes a optarem por trabalhar com o delivery é o custo reduzido desta operação, sem necessidade de ter um investimento com garçons, atendentes de caixa, estrutura física, etc, você consegue aumentar sua margem de lucro e oferecer preços mais convidativos aos clientes.

4. Mercado em ascensão
Apesar da pesquisa ser antiga (2017), dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mostram que o mercado de delivery movimentou mais de R$10 Bilhões, um número bem expressivo que deve aumentar nos próximos anos.

5. Facilidade na hora de receber os pedidos
Unindo a premissa de comodidade + economia, os restaurantes têm buscado por alternativas pra melhorar o atendimento sem aumentar drasticamente o custo da operação. Aplicativos de delivery, como a appedidos, tem facilitado a vida dos donos de restaurante, pois economiza tempo, oferece comodidade (tanto ao cliente, quanto ao dono do restaurante) com um investimento acessível.